Sharingan: Detectando Phishing




O projeto Sharingan é resultado da necessidade de detectar de forma rápida e automática, possíveis Phishing’s, permitindo a detecção antes mesmo da publicação do site malicioso. Partindo da análise de imagens contidas nos sites para ver se é um phishing de um banco ou até mesmo da Netflix.

O projeto Sharingan é resultado da necessidade de detectar de forma rápida e automática, possíveis Phishing’s, permindo a datecção antes mesmo da publicação do site malícioso. Hoje em dia, o ambiente de hosting, independente do seu segmento ou tamanho tem voltado a sua atenção para a segurança, com base nisso a Umbler, permitiu que testássemos nossa ferramenta para detectar se um site é phishing ou não, partindo da análise de imagens contidas nos sites testados, utilizando técnicas como computer Vision para verificar se a imagem é o Logo de um banco ou até mesmo tela de um site falso da Netflix. Sharingan significa “Olho Copiador Giratório”; No anime Naruto, o portador desse poder poderia, prever os movimentos do inimigo, copiá-los e até mesmo permitir seu usuário utilizasse contra seu adversário!

Speaker

uriel-ricardo

Uriel Ricardo


Meu Nome é Uriel, tenho tenho 10101 anos, graduando em análise e desenvolvimento de sistemas. Nascido e criado na Infra, focando no amor da minha vida que é Segurança da informação. Jogo Fortnite, ...