Práticas de Teste em Produção no mundo DevOps




Aplicar alterações em produção nos projetos tradicionais e ter a confiança que tudo esteja funcionando como esperado sempre foi um desafio.No mundo DevOps, gerar feedbacks e tomar decisões em cima deles, pode ser uma solução para ajudar os testes. O que essas mudanças significam? Como fazer isso?

Nos projetos tradicionais, testar em produção significa um grande desafio, pois é a garantia que todas as suas alterações estão funcionando como esperado no ambiente final. E sempre foi sinônimo de retrabalho ou problemas críticos.

No mundo DevOps, a maneira de como podemos mudar isso é gerar informações constantes para o time de desenvolvimento, fazendo disso parte do ciclo de entrega, fornecendo feedback rápido que nos ajuda a reestruturar e a tomar decisões rápidas sobre problemas.

Essa palestra tem o intuito de abordar ideias sobre alguns testes que podem ser feitos em produção ou práticas a ser aplicadas no ambiente de produção durante esses ciclo de testes no mundo DevOps, como por exemplo: * Teste A/B * Monitoramento da infraestrutura (logging, alertas) * Beta Test * Outros

Speaker

thais-freitas

Thais Freitas

 
Thais Freitas é Analista de Qualidade na ThoughtWorks, Trabalha com Qualidade de Software ajuda o time a aplicar boas práticas durante todo o processo de desenvolvimento de software, incluindo ...