Implementando uma cultura DevOps efetiva




Quando se fala em DevOps há um grande apelo nas ferramentas e na agilidade que essa cultura pode trazer, se esquece porém dos problemas que a adoção pode gerar. Essa talk tem o intuito de discutir os principais fatores de sucesso na adoção de uma cultura DevOps com foco no recurso chave: As pessoas

Durante a talk vamos definir brevemente os principais problemas oriundos da adoção da cultura DevOps incluindo situações vivenciadas em empresas que trabalhei e a partir daí focar em como resolver esses problemas.

Para resolver os problemas que serão apresentados, vou apresentar em termos gerais as ações que julgo essenciais para o sucesso da adoção de uma cultura DevOps e que muitas vezes passam despercebidas pelas pessoas envolvidas.

Em resumo, a ideia é promover um ambiente para o desenvolvimento de ações objetivas com o intuito de planejar e implementar uma cultura DevOps para que esta esteja melhor alinhada com os fatores organizacionais, e assim, aumentando as chances de sucesso da adoção.

Speaker

eric-magalhes

Eric Magalhães

  
I have a strong background as a Systems Engineer for both Windows and Linux systems with some limited experiences with Software Development along the years. I’m lazy by nature and passionate about ...