DevOps Mobile VS DevOps Web

DevOps Mobile funciona da mesma forma que o tradicional DevOps? Infelizmente não… Nesta palestra será discutida as diferenças e dificuldades encontradas na aplicação de DevOps para mobile, e algumas dicas de como devemos trabalhar para também aplicar com sucesso a cultura DevOps nesse cenário.

Hoje a maioria das empresas de desenvolvimento web estão construindo e aplicando a cultura DevOps por meio de toolchains completamente automatizadas, de forma a realizar entregas ágeis com apenas um push do código no repositório. Isso é possível devido ao grande conjunto de ferramentas de automação web e principalmente ao nosso poder de controle e de customização nos ambientes web. Mas para o desenvolvimento mobile, funciona da mesma forma? Infelizmente não… Nesta palestra será discutida as diferenças e dificuldades encontradas na aplicação de DevOps para mobile, e algumas dicas de como devemos trabalhar para também aplicar com sucesso a cultura DevOps nesse cenário.

Speaker

thiago-luiz

Thiago Luiz M. Oliveira


Olá, meu nome é Thiago, sou líder técnico do time de DevOps na IBM. Atualmente meu foco é desenhar propostas de arquitetura DevOps para clientes ou até mesmo iniciar e planejar o processo de ...