devopsdays Florianópolis - Código de Conduta


O DevOpsDays é um evento sem fins lucrativos cujo principal objetivo é promover a troca de experiências entre as pessoas sobre a cultura DevOps no Brasil.

Este Código de Conduta será aplicado para todos enquanto participantes desse evento para proteger o público de danos e perigos morais.

Nos dedicamos a promover um evento respeitoso e livre de assédio para todos. Não toleramos quaisquer formas de assédios ou intimidações de qualquer participante.

Imagens, atividades ou materiais de conteúdo sexual, homofóbico, pejorativo e/ou discriminatório de qualquer natureza não são aceitos.

Por assédio entende-se sem limitação:
  • Comentários ofensivos, verbais ou eletrônicos, relacionados a características pessoais, origem racial, orientação sexual, identidade de gênero, bem como comentários ou imagens sexuais, racistas, homofóbicas ou discriminatórias de qualquer natureza em espaços públicos ou digitais;
  • Intimidação deliberada;
  • Bullying;
  • Perseguição;
  • Encalço;
  • Fotografias ou gravações que gerem embaraço;
  • Interrupções reiteradas de palestras, bate-papos, reuniões eletrônicas, reuniões físicas ou outros eventos;
  • Contato físico inadequado ou atenção sexual indesejada.

Espera-se que os participantes cumpram imediatamente solicitações para descontinuar qualquer assédio ou comportamento de bullying.

Sejam gentis com os outros.

Não insultem ou ofendam outros participantes.

Lembrem-se de que piadas de assédio, sexismo, racismo ou exclusão não são aceitas pela sociedade, muito menos para nosso evento.

Qualquer participante que violar tais regras pode ser convidado a se retirar, a critério exclusivo dos organizadores do evento.

Se um participante se engajar em comportamento de assédio, os organizadores do evento podem tomar medidas que considerem adequadas, desde alertas ao infrator até a vedação de sua participação em demais eventos promovidos pelos membros da organização individual ou coletivamente.

Se você for assediado, perceber que alguém está sendo assediado, ou tem outras preocupações, por favor aja para interceptar ou peça ajuda aos organizadores.

Estamos certos de que essa política ajudará a fazer do DevOpsDays um espaço mais acolhedor, inclusivo, e integrador para todos.

Este Código de Conduta foi adaptado a partir do código de conduta utilizado pelo DevOpsDays Porto Alegre 2016, que foi adaptado pela comunidade GTC - Grupo de Testes Carioca, que foi adaptado pelo evento LinguÁgil, que foi adaptado pelo evento Agile Trends, que foi adaptado a partir dos códigos de conduta utilizados pelo Ideias em Produção, adaptados a partir do Python Brasil 9, este por sua vez adaptados dos códigos de conduta utilizados pela Plone Foundation e pela PyCon US, e estão licenciados sob a Creative Commons Attribution-Share Alike 3.0 Unported.