Migrando para cloud com containers sem usar Kubernetes

Nessa apresentação falaremos sobre nossa experiência real de migração de múltiplos ambientes (on-premise e Heroku) para a AWS utilizando Terraform em 100% do processo e o ECS Fargate como plataforma de gerenciamento de containers. Contando todos os percalços encontrados e dicas aprendidas.

Muitas empresas quando começam a crescer pensam em migrar para cloud, nessa talk vamos falar como foi o nosso processo de decisão (quando e por que) e os passos que demos para essa migração fosse feita de forma gradual, com baixos impactos e sempre pensando em agregar valor para os times de desenvolvimento.

Descreveremos todo o passo a passo técnico, falando dos pontos bons e ruins que estamos passamos ao longo dessa jornada. Falaremos sobre tecnologia, melhores formas de usar, assim como metodologia, padronização e débitos técnicos que deixaremos pra depois.

A palestra será uma mistura de experiência e melhor forma de usar tecnologia.

Speakers

rafael-gomes

Rafael Gomes

  
Soteropolitano, hacker urbano e consultor de infraestrutura, formado na Universidade de Salvador no curso de Gestão de Redes. Trabalha atualmente na como DevOps Engineer na PayCertify, focado em ...igor-souza

Igor Souza

  
Igor Souza atualmente trabalha como DevOps Engineer na PayCertify.