Sendo dev em meio ao DevOps: Mudança de cultura de baixo para cima

A proposta é atraente: Derrubar barreiras entre os times de desenvolvimento e de operações, visando ciclos de entregas mais rápidos, melhores e de maior valor agregado.

Tão atraente que se popularizou e DevOps virou “buzzword”. Para todo lugar que você olha, tem DevOps no meio: ferramentas, certificações, cargos, consultorias… Com tantos atrativos, cada vez mais empresas querem poder se dizer pertencentes a essa nova cultura.

  • Mas será que mudanças culturais necessariamente precisam acontecer de cima pra baixo (da empresa para os funcionários)?

  • Como nossas carreiras como profissionais de TI podem se beneficiar a partir do DevOps?

  • Quais são os obstáculos para nos inserirmos nessa cultura?

O foco dessa palestra é abordar os desafios e gratificações que profissionais de TI podem encontrar ao quando ativamente decidem abraçar a cultura DevOps em suas carreiras, sob a ótica e vivência da palestrante (que atualmente trabalha com desenvolvimento de Software em uma empresa especializada em soluções e consultorias em DevOps).

Speaker

aurora-lin

Aurora Li Min de Freitas Wang


Atualmente trabalho como Analista de Desenvolvimento de Sistemas na Instruct (empresa especializada em soluções de Infraestrutura como código e DevOps). Atuo no projeto, implementação e teste de ...