Gerenciando Aplicações em Containers usando Operadores para Kubernetes

Gerenciamento de estado em uma aplicação é uma disciplina importante e leva tempo aprender a executá-la. Com a criação do Framework de Operadores para Kubernetes, o sistema de orquestração de containers mais adotado do mundo, agora temos uma solução nativa para delegar esta disciplina para o próprio Kubernetes.

Esta sessão técnica traz uma revisão arquitetural de operadores, padrões de implementação e um workshop hands-on aonde você poderá fazer uma solução tolerantes a desastre, altamente disponível, capaz de curar-se em caso de falhas, usando a lógica embarcada num operador.

Aprenda como automatizar o conhecimento operacional e as melhores práticas usando o Kubernetes Operator Framework e o Gerenciador de Lifecycle para Operators neste workshop prático. Traga seu laptop e siga conosco enquanto nós entregamos uma aplicação e o seu gerenciamento de estado de dados usando operadores.

Speaker

Gleidson Nascimento

 

Gleidson Nascimento é um líder técnico, desenvolvedor e engenheiro nascido em Olinda, Pernambuco, mas atualmente residente em Wellington, Nova Zelândia. Ele foi responsável pela entrega de automação

...