Automação de Testes: Como não ser um trouxa nesse mundo mágico

Bem Vindos a Hogwarts. Não, não é mais um livro de Harry Potter. Trata-se da Automação de Testes vista como “aquela que não deve ser nomeada” em muitas equipes e como podemos utilizar as melhores práticas e feitiços para realizar melhorar os nossos testes. Prepare-se para uma experiência mágica!

A Ameaça do desemprego e as exigências do mercado diante dos profissionais causou certo desespero e ansiedade em aprender as diversas linguagens e frameworks utilizados para automatizar os testes. Com isso temos presenciado diversos profissionais que entendem muito bem sobre frameworks, linguagens, ide’s e toda a tecnologia, mas que ainda entregam projetos com o nível de qualidade abaixo do esperado, pois só automatizar os testes não garante a qualidade. Sendo assim, enxergamos que essa palestra, que faz uma alusão bem humorada a saga Harry Potter, traz um grande benefício, tanto para a comunidade iniciante, quanto para pessoas experientes que precisam renovar sua expertise enquanto profissionais de qualidade.

Speaker

luan-linares

Luan Linares


Atuando hoje como Analista de Qualidade, com formação inicial em Ciências Contábeis e migrou de carreira há 4 anos para o setor de TI. Tem paixão pela área de QA e Metodologias ágeis, tem foco ...