DevOps Engineers: por que é tão difícil contratar?

Essa não é uma talk para gerentes, ela serve para gerentes, quero dar dicas em contratações e formação de equipes, mas o foco maior é para os candidatos, seja jr, pleno, sr, não importa. É minha visão na prática do que realmente acho necessário todo candidato conhecer, o que realmente tem valor.

Formar equipes com DevOps Engineers, é um processo que custa tempo, leva meses, anos para chegar no desenho de atender a necessidade da empresa. E no final você vai descobrir que acertou nas contratações e tambem vai descobrir que errou. É ai que vem as novas descobertas: que o processo de contratação não acabou e chance de ter de lidar com as maças pobres é a mesma de achar as pessoas certas. Nessa talk, quero compartilhar minha experiência em contratar, manter e evoluir um time pesando tech e soft skills de canditatos que vão lidar com desenvolvimento e operação de sistemas distribuídos, que precisam escalar e serem seguros. E junto nessa balança, candidatos que dão match com a cultura da empresa e com a forma de trabalho das equipes. Mas nesse processo divertido e duro, o que realmente importa? Quais skills dos candidatos avaliados, tem seu valor? O que realmente vale avaliar em entrevistas de DevOps Engineers? Vai ser minha visão do que você deve conhecer antes de aplicar e pode ajudar a aumentar as chances de ser aprovado para uma vaga de DevOps Engineer.

Speaker

mateus-prado

Mateus Prado

  
Arquiteto e Engenheiro de Sistemas, especialista em construção de aplicações e ambientes críticos que necessitam de performance e alta disponibilidade. Combinação de conhecimento técnico que inclui ...