Samuel Gonçalves

Meus cartões de visitas dizem coisas como Analista de Redes, Professor de Segurança da Informação, Especialista Linux e Especialista IoT.

Mas me conheça e perceba que sou muito mais, sou músico, contista, apaixonado por tecnologia e por compartilhar conhecimento!

Possuo mais de 8 anos de experiência em T.I, várias especializações e certificações no currículo, palestrei em muitos eventos de tecnologia, principalmente possuo conexões…

Acredito que nós, pessoas, somos movidos por conexões (e não somente de internet). Conectar devices, soluções tecnológicas trata-se de conectar pessoas e entregar qualidade de vida!

Eu proporciono conexões, implemento soluções que melhoram a vida das pessoas, exponencio a capacidade intelectual aplicada em processos tecnológicos por meio de redes de alto desempenho!

Dentre minhas especialidades e experiências estão: Monitoramento com Zabbix de redes e equipamentos IoT; Administrador de Sistemas Linux certificado LPIC-1; Implantação e gerencia de Servidores Windows e Linux em servidores físicos ou virtualizados com Citrix e vmWare; Gerenciamento de equipamentos de rede CISCO, Mikrotik, Ubiquiti, HP, Dell; Soluções de segurança livres como pfSense, Snort, etc.; Testes de segurança da informação coorporativos (pentest) e testes de vulnerabilidades. Inclusive, tenho um curso na Udemy sobre este tema; Desenvolvimento de soluções IoT para uso doméstico e coorporativo, já fiz diversos monitoramentos com IoT e palestrei sobre o tema em vários eventos; Gerenciamento de aplicações em containers docker; Implantação e gerencia de serviço de correio eletrônico, antispam, dentre outras competências.

Estou aberto a propostas, e disposto a te ajudar a conquistar seus objetivos! Vamos nos conectar?!

Samuel Gonçalves