devopsdays São Paulo - Detalhes do Evento Virtual

DevOpsDays São Paulo será um evento totalmente virtual este ano. Todas as palestras serão pré-gravadas e transmitidas via Youtube - Link em breve! para todos poderem assistir.

A data é 24/11/2020. Também nos dedicamos a manter o espírito central dos eventos DevOpsDays: interativos, inclusivos, colaborativos e orientados por participantes, e não por organizações.

Experiência do Participante

Os participantes inscritos poderão participar da experiência interativa, que acontecerá naplataforma Discord. Todas as discussões do evento serão realizadas no Discord, com palestrantes,patrocinadores e demais participantes.

Discord é uma plataforma de chat e vídeo altamente personalizável e interativa. Embora não seja tão familiar quanto os chats corporativos, como Slack ou Teams, o Discord permitirá que os participantes interajam entre si, palestrantes e patrocinadores de uma maneira mais pessoal. Configuramos um novo servidor Discord para todos os participantes em 2020 para criar uma experiência uniforme. Todos os participantes verão os mesmos canais e poderão interagir com palestrantes e patrocinadores como pares. Para patrocinadores, queríamos uma plataforma interativa e flexível. Patrocinadores Silver terão um canal de texto de marca - semelhante ao Slac , Teams e outras plataformas baseadas em chat. Patrocinadores Gold recebem chat e um canal de vídeo.

Palestras e Momento com o Palestrante

DevOpsDays São Paulo 2020 terá dois tipos diferentes de palestras: palestras de 25 minutos e estilo Ignite. Todas as palestras serão pré-gravadas e palestrantes estarão disponíveis para discutir e elaborar os conceitos ao vivo via Discord. Cada palestrante terá um canal Discord dedicado para perguntas durante a palestra e para “momento com o palestrante”.

Após a palestra, o palestrante e os hosts do DevOpsDays São Paulo realizarão um bate-papo. Durante o momento com o palestrante, os participantes podem enviar perguntas, algumas das quais podem ser usadas durante a discussão.

As palestras no estilo Ignite ocorrerão em blocos e terão um canal compartilhado para discussão no Discord.

Todas as palestras e bate-papos com palestrantes serão transmitidos via YouTube em (Link em Breve!) Nenhum registro é necessário para visualizar o stream!

Open Spaces

Várias sessões de apoio serão realizadas ao longo do dia e todos os participantes são incentivados a comparecer. As sessões de discussão serão realizadas no Discord, disponível em chat ou vídeo ao vivo de alta qualidade. Todos os Open Spaces são conteúdo dirigido pelo participante e seguirão a conhecida “regra de mobilidade”, permitindo que os participantes interajam com os tópicos de sua escolha. Todas as sessões terão um moderador - voluntários de toda a comunidade DevOpsDays.

Patrocinadores

Para simplificar os patrocínios este ano oferecemos 3 opções: ouro, prata e bronze. Os patrocinadores Bronze recebem colocações de logo e menções na mídia social.

Os patrocinadores Silver recebem todos os benefícios bronze, além de seu logotipo no Discord e um canal dedicado para bate-papo.

Os patrocinadores Gold recebem o mesmo, além de um canal de vídeo e um vídeo de três minutos para jogar no chat principal.

Semelhante aos nossos eventos presenciais, queremos que os patrocinadores participem ativamente de todas as partes do evento.

Dia do Evento

O evento terá palestras de 20 minutos e os momentos com o palestrante, e sessões alternadas de 20 minutos nos Open Spaces. Os participantes irão propor tópicos de Open Spaces em um canal Discord específico, e os organizadores irão agrupar pessoas e tópicos junto com um moderador. Após cada palestra, os participantes têm a opção de participar de uma sessão ou interagir com o palestrante em momento com o palestrante. Veja o programa de dia inteiro aqui: https://devopsdays.org/events/2020-sao-paulo/program

Também queremos que o DevOpsDays São Paulo seja divertido! Mais do que tudo, queremos manter o espírito do DevOpsDays São Paulo. Junte-se a nós em um evento que esperamos seja local, universal e mantenha o espírito de DevOpsDays presencial.