devopsdays Vitoria - Conduta

Participantes, palestrantes, representantes de empresas e pessoas voluntárias no devopsdays Vitoria 2022 são requeridos a concordar com o seguinte código de conduta. A organização irá aplicar este código pelo evento. Nós esperamos cooperação de todas as pessoas participando para garantir um ambiente seguro para todas as pessoas.

A versão rápida

Nossa conferência é dedicada a prover um uma experiência de conferência sem assédio para todos, independente de gênero, identidade de gênero e expressão, idade, orientação sexual, deficiência, aparência física, tamanho corporal, raça, etinia, religião (ou a falta dela) ou escolhas de tecnologias. Nós não toleramos assédio de participantes da conferência de qualquer forma. Linguagem e imagens sexuais não são apropriadas em nenhum local, incluindo palestras, workshops, festas, Twitter e outras mídias online. Violações destas regras poderão causar expulsão da conferência, sem reembolso a critério da equipe organizadora. Prevensão ao Covid-19 é um requisito para que tenhamos um bom evento. Uso de mascara será obrigatório para a entrada do evento junto ao comprovante de vacinação.

A versão não tão rápida

Assédio inclui comentários verbais ofensivos relacionados a gênero, identidade de gênero e expressão, idade, orientação sexual, deficiência, aparência física, tamanho corporal, raça, etinia, religião (ou a falta dela) ou escolhas de tecnologias, imagens sexuais em espaços públicos, intimidação deliberada, stalking, perseguição, fotografias ou filmagens constrangedoras, interrupção contínua das apresentações ou outros eventos, contato físico inapropriado e atenção sexual indesejada. Participantes que receberem uma solicitação para interromper qualquer comportamento de assédio devem fazer isso imediatamente.

As políticas antiassédio também se aplicam a representantes de empresas patrocinadoras. Em particular, não devem usar imagens, atividades ou outro material de cunho sexual. As equipes de estandes e tendas (incluindo pessoas voluntárias) não devem utilizar roupas, uniformes ou trajes sexualizados ou criar um ambiente sexualizado de quaisquer formas.

Se alguém se envolver em comportamento de assédio, a equipe organizadora pode tomar qualquer ação que considerar apropriada, incluindo avisar a pessoa ofensora ou expulsá-la da conferência sem reembolso.

Se você estiver sofrendo assédio, notar que alguém está sofrendo assédio, ou tenha alguma dúvida, por favor contate alguém da organização imediatamente.

As pessoas da equipe da conferência podem ser identificadas por crachás distintos da organização. A organização estará disposta a contatar a segurança do hotel/local ou a polícia local, fornecer escolta ou ajudar pessoas que sofrerem assédio para que se sintam seguras durante a conferência. Nós valorizamos a sua participação.

Esperamos que todas as pessoas participantes sigam estas regras em salas de apresentação e workshops da conferência, além de eventos sociais relacionados.

Prevenção ao Covid-19 é um requisito para que tenhamos um bom evento. Uso de mascara será obrigatório para a entrada do evento junto ao comprovante de vacinação. Mascaras obrigatórias pro evento são: Cirurgicas descartável ou PFF2 ou N95. Teremos alcool disponível em vários locais do evento e no kit de boas vindas.

O código de conduta do devopsdays Vitoria 2022 é baseado em confcodeofconduct.com.