CNV - Não adianta fugir: você precisa se comunicar.

Na realidade DevOps existe um contexto onde diversos interesses entram em conflito: demandas de Sec, Áreas de Negócio, Times de Desenvolvimento, Infra, etc. Com muita frequência, a pessoa de DevOps encontra-se no meio disso tudo e ainda tendo que mediar muitas situações.

Em vez de utilizar as palavras como armas, utilize-as como pontes. Você nunca irá se arrepender se fizer isso, seja em sua vida profissional ou pessoal.

A Comunicação Não Violenta (CNV), criada pelo Dr. Marshall Rosenberg, baseia-se em habilidades de linguagem e comunicação onde as palavras tornam-se conscientes, fundadas, sinceras e claras. E dá aos outros atenção respeitosa e empática. Sendo possível trocar palavras sem julgamentos, culpa ou agressividade. Identificando e expressando de maneira simples e transformadora. Uma ferramenta muito útil na bagagem de qualquer profissional e praticamente indispensável em DevOps.

Speaker

andre-brandao

Andre Brandão

 
Graduado em Ciência da Computação e Pós-Graduado em Gestão de TI. Mais de 20 anos em empresas de tecnologia nacionais e multinacionais, liderando equipes fodásticas e implementando sistemas de alta ...