Dissecando rastreamento distribuído

Nessa apresentação, Juraci Paixão Kröhling vai mostrar todos os aspectos do rastreamento distribuído, para que você possa entender de uma vez por todas como funciona e como implementar nos seus projetos!

Rastreamento distribuído é uma ferramenta fundamental para entender tudo o que acontece por trás de uma transação específica, respondendo a perguntas do tipo: onde minha transação falhou, qual latência de rede entre dois serviços específicos para um pedido específico deste usuário, porquê essa transação deste cliente VIP levou mais tempo do que aquela outra de um cliente normal?

Nessa apresentação, Juraci Paixão Kröhling vai falar sobre a história, as diversas partes que compõe uma solução de rastreamento distribuído e como elas se relacionam: dapper, Zipkin, Jaeger, propagação de contexto, bagagem, W3C Trace Context e muito mais!

Você sairá dessa apresentação sabendo quais as peças necessárias para alcançar os benefícios que o rastreamento distribuído traz.

Speaker

juraci-paixao

Juraci Paixão Kröhling -

 

Juraci Paixão Kröhling é engenheiro de software trabalhando na construção de ferramentas de observabilidade. Trabalhou como mantenedor do projeto Jaeger e OpenTracing e está atualmente focado no

...