O Kubernetes acaba de completar 10 anos, e o DevOps existe há ainda mais tempo. No entanto, muitos profissionais ainda enfrentam grandes dificuldades e incógnitas ao tentar aplicar esses conceitos na prática. Um dos grandes problemas do crescimento da necessidade de DevOps e do domínio do Kubernetes é o abismo entre os estudos e as tarefas do dia-a-dia. Mesmo profissionais certificados muitas vezes têm dificuldades ao enfrentar problemas em produção, e as empresas também enfrentam desafios para confiar esses ambientes nas mãos desses profissionais.
A raiz do problema provavelmente está na complexidade do Kubernetes, pois ele abrange uma ampla gama de conceitos que, até pouco tempo atrás, eram divididos em diversos setores como redes, armazenamento e desenvolvimento.
Nesta palestra, compartilharei de forma prática dicas indispensáveis que vão ajudar as pessoas não apenas a resolver problemas de forma mais eficaz, mas também a se precaver para que esses problemas não aconteçam. Aqui as pessoas vão obter insights que irão aprimorar suas práticas de DevOps e a gestão de Kubernetes, garantindo operações mais suaves e maior confiança nas suas capacidades.