Vinícius Fernandes de Jesus e Rodrigo Morais


Palestra: Docker em CI

Resumo:

Acabou de dockerizar a sua aplicação? Mas roda o CI com um outro ambiente? Que tal dar o próximo passo?

Esta palestra mostra como reutilizar seu ambiente Docker de desenvolvimento no seu CI.

Independente se o seu projeto é público ou privado, Docker sempre é uma boa opção para usar em todos os seus ambientes. Nessa palestra iremos mostrar como rodar suas tarefas no CI no mesmo ambiente docker utilizado no desenvolvimento.

Para os projetos privados iremos apresentar a ferramenta DroneCI, demonstrando de como instalar, configurar e utilizar no seu projeto.

Já para os projetos públicos a ferramenta apresentada será o popular Travis CI, exibindo como configurar e utilizar a mesma em seu projeto.

Palestrante: Rodrigo Morais

Desenvolvedor de software com mais de 15 anos de experiência trabalhando com back e front-end. Aprendendo mais sobre info-estrutura e com a cultura DevOps, interessado em aplicar boas práticas na automaçāo de tarefas. Atualmente trabalhando na ThoughtWorks e aplicando os novos conhecimentos.

Palestrante: Vinícius Fernandes de Jesus

Desenvolvedor de software, com experiência em desenvolvimento web, especialmente em Java e JavaScript, tanto front-end quanto backend. Recentemente tenho aprendido mais sobre a cultura DevOps e as ferramentas que a viabilizam.

Speaker