Guto Carvalho


Palestra: Infra ágil do conceito a prática

Description:

Nem sempre é possível adotar a cultura DevOps em um organização, principalmente em organizações com estruturas muito verticais e antiquadas, mas é possível pelo menos transformar a realidade do seu time.

O modelo infra ágil é fortemente inspirado em DevOps mas tem foco em evoluir o modo de como os times de infraestrutura funcionam, proporcionando melhoria, controle e visibilidade de suas ações através de tecnologias modernas e métodos ágeis.

Nesta palestra vamos falar da transição de uma infraestrutura clássica para uma infraestrutura ágil, abordando seis eixos de infraestrutura (Automação, Orquestração, Provisionamento, Deploy, Métricas e Pessoas) que precisam ser repensados e renovados para que sua infraestrutura se torne realmente ágil. Serão apresentados cases reais (Governo e iniciativa privada) de como isso funciona na prática.

Palestrante: Guto Carvalho

Consultor, instrutor e especialista em TI com foco em automação e infraestrutura ágil. Entusiasta da cultura DevOps, procura adaptar métodos ágeis para tornar a infraestrutura de seus clientes mais eficientes e autônoma. Possui mais de 15 anos de experiência em TI em operação de datacenters governamentais e privados, mora atualmente em Brasília/DF. É arquiteto de automação e sócio na empresa Instruct Infraestrutura Ágil.

Palestrante: Miguel Di Ciurcio Filho

Co-fundador da comunidade Puppet Brasil e foi o primeiro profissional certificado Puppet da América Latina. Participou do Google Summer Of Code no projeto QEMU e contribuiu com diversos projetos open source via patches, palestras e eventos. Em 2011 fundou a Instruct Infraestrutura Ágil e desde então dedica-se a oferecer consultoria e treinamentos sobre infraestrutura e automação em seu país. A Instruct é a única representante da Puppet e GitLab no Brasil oferecendo treinamentos, projetos e produtos.

Speaker