Pensando QA dos Conceitos a Prática, o QA fora da Caixa. QADevOps Mito ou Realidade?




Hoje um dos principais desafios no tange a ciclo de vida de desenvolvimento de software, além de tempo e custo, é a automação dos testes e a automação do fluxo envolvendo os processos DevOps de Continuous Integration e Continuous Delivery.

E se você soubesse como atuar mirando processos automatizados de testes dentro de CI e CD? O que é mito e o que é realidade?

Boas práticas para tornar automação parte do seu dia a dia como um QA envolvendo ferramentas, processos e cultura DevOps.

Conceitos de Engenharia de Software, Controle de Qualidade, Garantia de Qualidade, sua relação com Documentação de Testes, Automação de Testes e o Papel do QA no ciclo de vida de desenvolvimento de software, considerando uma cultura DevOps, seus processos, práticas e ferramentas. Partindo dos conceitos e os relacionando ao dia a dia do QA de uma forma prática, ágil e funcional.

Onde e Como se encaixa o Papel do QA num pipeline utilizando boas práticas de automação de testes end to end do CI ao CD.

Speaker

alessandra-martins

Alessandra Martins

  
Alessandra Monteiro Martins Formada em licenciatura em Informática pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Especialista em Governança de TI pela Universidade Católica de Brasília (UCB), ITILv3, ...