Traremos a importância dos Logs no contexto do monitoramento, apresentando como podemos ser efetivos na hora de: interpretar a experiência do usuário; entender o comportamento das nossas aplicações; como obter insumos para tomada de decisões em nossos produtos, e quanto nos custa essa prática.
Através da prática de monitoramento em nossos serviços, podemos:
A prática de monitoramento é constituida de alguns componentes, e essa palestra tem o intuito de trazer o Log como elemento de primeira ordem na concessão dessa atividade.
Caso aconteça algum problema em seu microserviço, será complicado encontrar a causa raiz, pois em sua filosofia, os serviços devem ser independentes entre si. Se o log for bom o bastante, o estado reportado de um microserviço no momento da interrupção pode ser suficientemente conhecido e compreendido.
Através dos logs, podemos exergar informações importante, permitindo aos desenvolvedores entenderem o estado dos seus serviços em qualquer momento do presente ou do passado.
Com base nisso, apresentaremos a sua importância e porque podemos o considerar como elemento de primeira ordem respondedo as seguintes perguntas:
Engenheiro de Software.
Tecnologista consultor.
ThoughtWorker com muitor amor.
Embaixador da diversidade e um constante aprendiz no mundo ágil de desenvolvimento de software.