devopsdays São Paulo - Chamada (CFP)

Call for proposals opens Wednesday, Feb 14, 2018.
Call for proposals closes Friday, Mar 30, 2018.
Selected proposals will be announced on Monday, Apr 9, 2018.

Como enviar sua proposta

Basta acessar e seguir as instruções em https://www.papercall.io/devopsdays-sp-2018


Tipos de apresentações

Há três tipos de de apresentações no DevOpsDays:

  1. Palestra de 30 minutos (30-minute-talk) apresentadas durante a conferência.
  2. Uma Ignite (ignite-talk) apresentada durante a sessão Ignite (inglês). São slots de 5 minutos no qual os slides são alterados a cada 15 segundos (20 slides no total).
  3. Open Space: Se você gostaria de coordenar um grupo de discussão durante o evento, poderá fazê-lo numa sessão Open Space. Não é necessário propor antes da conferência. Os tópicos são sugeridos durante a conferência. Se você quiser mostrar um produto ou serviço, você poderá fazê-lo como patrocinador e mostrar uma demo na mesa respectiva dos patrocinadores.


Seleção dos trabalhos

A escolha das palestras é parte arte e parte ciência; aqui estão alguns dos fatores que nós consideraremos para conseguir alcançar a melhor programação possível para nosso público:

  • grande apelo: Como sua palestra será recebida por uma sala com pessoas com diferentes experiências e conhecimento? Conteúdo extremamente técnico precisa de “algo mais” para ser capaz de trazer valor para todos na sala, pois, por exemplo, alguns ouvintes podem não usar a ferramenta específica da qual você gostaria de falar.

  • novos palestrantes locais: Você é o único que pode contar sua história. Estamos interessados em desafios e sucessos sendo vividos na nossa área. Ficaremos felizes em oferecer suporte/mentoria para novos palestrantes que nos procurarem para tal. Se quiser algum apoio nosso, entre em contato conosco por aqui.

  • vozes sub-representadas: Queremos ouvir todas as vozes, incluindo aquelas que não vem sendo representadas em eventos como o DevOps Days. Estamos comprometidos em promover um ambiente seguro para a diversidade e estamos disponíveis para oferecer qualquer suporte para que você se sinta confortável e confiante para enviar sua proposta. Se quiser algum apoio nosso, entre em contato conosco por aqui.

  • sem palestras de terceiros: Este é um pequeno evento guiado pela comunidade, por isso os palestrantes precisam estar direta e verdadeiramente engajados com os organizadores e público ouvinte. Se uma empresa de relações públicas ou seu departamento de marketing está propondo sua palestra, você palestrante já demonstra estar distante desse processo.

  • produtos e serviços: Valorizamos muitos nossos palestrantes e apoiadores, não iremos aceitar palestras que tendam a ser uma apresentação do algum produto.