Entrega Contínua e aplicações em Produção: por que não é só a implantação?




Considerar uma aplicação pronta para Produção vai muito além de implantá-la.Não existe perfeição no processo de entrega de um produto aos clientes e usuários. Nessa palestra vamos falar sobre a construção da maturidade do processo de entrega de aplicações e como ele deve ser contínuo e evolutivo.

O que torna uma aplicação pronta para ser usada?

Na área de desenvolvimento de Software existe uma busca pela forma perfeita de entregar o melhor produto aos nossos clientes.

Na nossa experiência não existe perfeição. No entanto, existe um processo maduro e contínuo que leva a termos um produto confiável. Nesse processo estão incluídos a construção de um código robusto, testes e acompanhamento da aplicação. Temas como segurança, entrega contínua, monitoramento e gerência de configurações também fazem parte desse conjunto.

Nessa palestra vamos falar sobre a construção dessa maturidade do processo de entrega e como ele deve ser contínuo e evolutivo.

Slideshare

Speakers

vanessa-gomes

Vanessa Gomes

 
Vanessa está na ThoughtWorks desde 2015 atuando como consultora e desenvolvedora de Software. Já trabalhou com startups e clientes corporativos e adora resolver problemas reais através de tecnologia. ...roselma-mendes

Roselma Mendes

 
Feminista Negra que ama programação. Baiana. Uma ThoughtWorker com quase 7 anos de experiência na área de desenvolvimento. Curte programação Web, fullstack, backend. Se interessa por Arquitetura de ...